Vencendo:
*Conseguindo todos os cards de prêmio
*Nocauteando todos os pokémons oponentes
*Quando seu oponente não pode mais sacar cartas
Tipos de Cartas
Pokémon:Esses são os cards mais importantes.
Os cards são divididos em Básico,Estágio 1 e Estágio 2.
Os cards de estágio 1 e 2 são chamados de card de evolução.
Olhe no canto superior esquerdo pra ver o estágio do pokemon e se
ele evolui de alguém e de quem.
Energia:Na Maioria das vezes os pokémons não podem atacar sem cards de energia.
Você terá que igualar os símbolos do custo ao do card de energia.
Treinador:Os Cards de Treinador representam os Itens,Apoiadores e Estágios que um treinador
pode usar na batalha.Você poderá ver o subtipo de Treinador específico no canto superior direito
e quaisquer regras especiais em baixo do card.
Começando um Jogo
1:Seu deck deve ter 60 cartas saque as 7 cartas do topo
2:Veja se tem algum Pokémon Básico em sua mão
3:Coloque um de seus pokémons básicos virado para baixo como seu pokémon Ativo
4:Coloque até 5 pokémons básicos virados pra baixo no seu banco
5:Coloque 6 cartas do seu Deck ou Side Deck ao lado do Baralho estes serão seus cards prêmio
6:Decida quem começa
7:Vire os Pokémons virados pra baixo e começe
Fases Do Turno
Fase de Saque:Saque uma carta
Fase Principal:(As ações são executadas na ordem desejada)
A:Escolha um Pokémon Básico da sua mão e coloque-o virado pra baixo no seu Banco
B:Se você tem uma carta que é a evolução do seu pokémon ativo você pode
evolui-lo curando qualquer efeito de Status porém o dano do seu antecessor é mantido
C:Ligue um card de energia ao seu pokémon ativo colocando-o embaixo do mesmo
D:Jogue uma carta de treinador ativando o seu efeito descrito na carta
E:Recue um pokémon pagando o custo para recuar descrito na carta efeitos
de Status são curados mas os danos são mantidos.Pokémons Paralisados/Adormecidos não recuam
(Você deve colocar um pokémon do banco para substituí-lo)
F:Use as habilidades anunciando o uso das mesmas(As habilidades estão escritas
nos pokémons que as possuem)
Fase de Batalha:Ataque o pokémon adversário usando um de seus ataques o ataque vem escrito da seguinte forma:
(Energias)[Nome do Ataque](Dano Causado).Lembre-se de verificar a fraqueza do pokémon adversário
que é descrita no card.No Fim do ataque coloque os marcadores de dano no pokémon defensor.
Fase de Encerramento:Anuncie o fim de seu turno
Condições Especiais
Adormecido:Vire o pokémon pra esquerda o deixando na horizontal.Este efeito impede que o pokémon
ataque ou recue.No começo de cada turno jogue uma moeda se sair cara o pokémon se recupera.
Queimado:Quando um pokémon é queimado adicione um marcador de queimadura nele.No inicio de cada
turno jogue uma moeda se cair coroa o pokémon sofre 20 de dano
Confuso:Vire o card pra baixo.Quando um pokémon confuso ataca jogue uma mode se sair cara
o ataque funciona se sair coroa adicione 30 de dano ao pokémon
Paralisado:Vire o pokémon para a direita o deixando na horizontal.Quando um pokémon
está paralisado ele não pode nem atacar nem recuar.No seu próximo turno o
pokémon volta ao normal.
Envenenado:Coloque um marcador de veneno no pokémon.O Pokémon recebe 10
de dano por turno.